OBRA DE GRACILIANO RAMOS INSPIRA A PRÓXIMA COLEÇÃO DA MARCA ALAGOANA MANU MORTARI, QUE SERÁ LANÇADA EM ABRIL DURANTE O MINAS TREND #24

OBRA DE GRACILIANO RAMOS INSPIRA A PRÓXIMA COLEÇÃO DA MARCA ALAGOANA MANU MORTARI, QUE SERÁ LANÇADA EM ABRIL DURANTE O MINAS TREND #24

A obra mais emblemática do escritor Alagoano, entre os mais importantes da segunda fase Modernista, Graciliano Ramos, serviu de inspiração para a nova coleção da marca Manu Mortari, que será lançada na primeira semana de abril, durante o Minas Trend #24. A designer se apaixonou por Mestre Graça ainda na adolescência, quando leu suas primeiras obras motivada por sua mãe. A temática central do livro VIDAS SECAS, vai além da aridez do solo. Retrata os indivíduos cujas existências são vazias, sem perspectivas, seja no contexto histórico da época, seja nos dias mais atuais.

O nome da coleção que faz uma homenagem à personagem que não é a principal do livro, mas que tem um significado forte e representativo: VITÓRIA. A ideia é provocar sensações, despertar o olhar e a paixão pela arte, pela literatura e por uma Moda diferenciada para mulheres e por mulheres que sempre serão um pouco parecidas com ela. Sofrida, porém determinada, esperta, batalhadora, com um vínculo forte familiar. Seu maior sonho é ter uma cama com estrado de couro para dormir, e esse é o retrato da mulher que queremos homenagear, a que sempre luta por um futuro melhor, a que sempre quer mais, a que não se conforma com a condição ruim e indigna para viver.

Roupas compostas por pedaços (técnica conhecida como patchwork) fazem um comparativo com esse vínculo, esse elo com a família (ela cuida do marido mesmo nos momentos que não merece). Detalhes do entrelace do lastro da cama, e a presença delicada do couro também poderão ser vistas em algumas peças dessa coleção. As cores do Sertão Alagoano, por onde Sinhá Vitória passa, darão o tom: verde lodo, tons de terra, preto, branco e o colorido (entre arroxeados e avermelhados) do pôr do sol. Serão apresentadas peças com silhueta dura como o viver sertanejo, porém algumas mais fluidas e funcionais, que é o maior desejo e característica da nossa marca.

Compartilhar esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *