Sobre

Sobre a Manu Mortari

Renovar. Fazer ficar ou ficar outra vez como novo; alterar(-se) para melhor. Aperfeiçoar. Sofisticar. Apurar. Perfeccionar. Em Julho de 2017, completamos 4 anos da nossa Allegra, que nasceu pequena, mas cresceu de amor e carinho que recebemos ao longo dessa jornada.

O nome Allegra foi escolhido porque todos os sentimentos bons que podemos ter, resulta em ALEGRIA: o principal lema dessa empresa que não trabalha apenas com moda feminina, mas sim com o espírito e auto estima das mulheres.

A mulher que usa nossa marca passa a entender que o espírito de liberdade, naturalidade, leveza e alto astral, não está associado às nossas roupas, e sim à brisa interior delas.

Que esse estilo pé-na-areia, boho, gipsy, ecochic, vem da vibe daqueles momentos super descontraídos e cheios de alegria de suas rotinas. Começamos com revenda de outras marcas que já tinham a nossa cara, e fomos buscando nosso conceito e identidade dia após dia junto com vocês – foi assim que surgiram as misturinhas com crochê.

Nós transmitimos cor, fluidez e cheiro de maresia. Em nossas peças, pretendemos unir tendências e tecnologias com excelência, somados aos encantos da customização e das técnicas manuais. A união do Industrial + Artesanal nunca foi tão moderno e exclusivo.

Novembro de 2017 se tornou um marco para a empresa, o mês do ressurgimento, em que subimos mais um degrau. Mudamos um pouco, aquela repaginada e upgrade no visual, pois ninguém fica parado com alegria explodindo no peito.

A mudança não foi de uma hora para outra. Foi um ano pensando e planejando, junto com a equipe de tecnologia, comunicação, produção… São muitas mãos e mentes brilhantes que nos cercam e, por isso, temos certeza que tomamos a melhor decisão.

No fundo, a marca tem a cara e o coração da nossa Designer Manu Mortari. Hoje é ela quem cria, atende, vende, visita quando o bebê nasce, chora junto, recebe o abraço apertado e o bolo quentinho. E de tanto ouvirmos: “visto a marca da Manu”, “vou no ateliê da Manu”, “chama a Manu no whatsapp”, “Manu vai passar aqui em casa”, agora a nossa marca tem o nome dela! Algumas coisas irão mudar, outras jamais serão tocadas ou transformadas, e vocês verão e participarão, como sempre, de cada detalhe.

O projeto Allegra vai ficar guardadinho esperando outro respiro. Mas, a partir de hoje, esperamos que vocês recebam com o carinho a nossa nova identidade visual. Nos desejem sorte e luz nessa nova jornada. Daqui, pra variar, só amor e GRATIDÃO.